A atleta criciumense Maryele Cardoso encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Parasurf da International Surfing Association (ISA) com a conquista da medalha de cobre, representando o Brasil entre as melhores surfistas adaptadas.O evento aconteceu entre os dias 2 e 7 de novembro, em Oceanside, Califórnia (EUA), reunindo mais de 140 atletas de 29 países.
A competição, considerada a principal do calendário mundial da modalidade, foi marcada por ondas desafiadoras e muita emoção.
“Estar aqui já era um sonho, sair com uma medalha é a prova de que todo esforço, cada treino e cada obstáculo valeram a pena. Essa conquista é nossa, do Brasil, da minha cidade e de todos que acreditam no poder do esporte e principalmente da inclusão”, declarou Maryele, emocionada após a final.
A atleta chegou ao Mundial após vencer o Campeonato Brasileiro de Surf Adaptado, realizado em Porto de Galinhas (PE).
Além disso o Brasil conquistou o terceiro lugar com resultados da equipe.
Maryele conta com o apoio da UNESC, Teixeira Têxtil, Prefeitura Municipal de Criciúma, Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Plasson, Blits, Elétron Tecnologia, Alixandrino Assessoria de Seguros e Previdência, Incomuns terapias, SM União, GSD obras e Abba Pai Church / Abba Surf.





