Considerado como o ‘esporte da mente’, em que o objetivo é completar todas as faces de um cubo com as mesmas cores, cubistas de todo o Brasil se enfrentam na 3ª edição do Criciúma Open Cubo Mágico. Mais uma vez, os competidores disputam por posições nos rankings oficiais e, principalmente, pela quebra de recordes. A competição ocorre neste sábado e domingo, dias 13 e 14, no Hall de Entrada do Criciúma Shopping e é aberto para todos os públicos.
Nesta 3ª edição, o Criciúma Open Cubo Mágico reunirá grandes nomes, como Fabio Bini Graciose, de São Paulo; Vitor Wagner, de Santa Catarina; e Samuel Barbosa, do Rio Grande do Sul. Segundo o delegado da Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA), Heron Sato, o evento também espera cubistas vindos de outros estados. “Totalizamos 53 inscritos, mas teremos inscrições na hora, caso alguém tenha interesse em participar e por algum motivo não tem conhecimento da competição”, informa.
Para também competir, será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 15. O campeonato contará com 11 das 17 modalidades oficiais, sendo elas: 2x2x2, 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6, clock, skewb, square-1, pyraminx, megaminx e duas variações do clássico 3x3x3 na versão tradicional e a com apenas uma mão. A disputa iniciará às 09h30 no sábado e às 09h15 no domingo. No fim, haverá premiação das medalhas de ouro, prata e bronze para 1º, 2º e 3º lugar, além de reconhecimentos especiais para estreantes e participantes do gênero feminino.
Para o gerente de marketing do Criciúma Shopping, Érick Schmit Gregório, receber pela terceira vez o campeonato que reúne talentos de todo o Brasil no Shopping da Família é uma satisfação. “Além de incentivar a concentração e a lógica, a competição reforça nosso propósito de ser um espaço que valoriza o entretenimento, a cultura e o esporte, proporcionando experiências únicas para toda a família”, afirma.
