Publicidade

Criciúma Futsal reencontra a torcida em casa e mira vitória no Brasileiro

Partida acontece neste domingo, contra o Sorriso Futsal; noite também será de doações para a Casa Guido

Fotos: Rodolfo May/ACF
Fotos: Rodolfo May/ACF

Após um mês longe de sua torcida, o Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal volta a jogar em casa pelo Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, dia 13, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, a equipe recebe o Sorriso Futsal, do Mato Grosso, pela sétima rodada da competição.

O fato de jogar em seus domínios é uma boa notícia para o time comandado pelo técnico Alexandre Verdieri. Atuando diante de sua torcida, o Criciúma soma três vitórias e um empate, campanha que sustenta a posição na tabela de classificação, onde ocupa o 3° lugar, com dez pontos.

“Temos a oportunidade de voltar a vencer em casa, de nos consolidar na parte de cima da tabela e é o que a gente vai fazer. Contamos com a torcida, vamos tentar botar o maior número de pessoas possíveis no ginásio para empurrar o time, somar mais uma vitória e quebrar essa sequência de duas derrotas”, afirma Verdieri.

Para o confronto, Verdieri conta com a volta do ala Antônio, que sofreu entorse no tornozelo direito na vitória sobre o Joinville, pela Série Ouro, e está recuperado da lesão. Por outro lado, o pivô Saymon, com desconforto muscular, é dúvida para a partida, enquanto o fixo Pedrinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora.

“A gente perdeu um jogador, mas o Antônio está voltando e este retorno é muito importante. Estamos fazendo uma semana dura de treinamento e de correção e estamos incomodados com as duas derrotas fora de casa”, explica.

O adversário de domingo ocupa a sétima colocação, com seis pontos, e precisa da vitória para se aproximar dos líderes. Até por isso, busca reagir na competição e venceu, na última rodada, o Apodi Futsal. O ala Paulista, do Criciúma, avalia a necessidade de voltar a pontuar no Brasileirão.

“As equipes que estão ocupando a primeira e a segunda colocação vieram de resultado positivo. Então sabemos que precisamos pontuar para continuar lá em cima brigando com eles no topo da tabela. Isso também é importante para pegarmos uma classificação boa pensando nas próximas fases”, avalia o ala da equipe profissional da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri.

Noite de ação social

Os ingressos custam R$ 20 e estarão à venda na bilheteria antes da partida. Sócios não pagam. Assim como nas últimas partidas em casa, a noite deste domingo será especial dentro e fora das quadras. A Casa Guido, instituição que há quase 15 anos acolhe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, terá um espaço montado na entrada do ginásio para receber doações dos torcedores – principalmente leite e alimentos não perecíveis.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade