Publicidade

Criciúma Futsal encara o Sport neste sábado pelo Campeonato Brasileiro

Partida acontece às 10 horas, em Recife, pela oitava rodada da competição

Foto: Rodolfo May/ACF/Divulgação
Foto: Rodolfo May/ACF/Divulgação

O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal volta à quadra neste sábado (2) para mais um desafio decisivo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense enfrenta o Sport, em Recife, em busca da primeira vitória fora de casa na competição. O duelo marca o início de uma sequência de três partidas como visitante.

Com boas atuações diante da torcida e uma campanha consistente, o Criciúma se mantém entre os líderes do Brasileirão. Agora, o time busca manter a regularidade também fora de casa para garantir uma vaga entre os primeiros colocados e conquistar a vantagem de decidir em casa na fase de mata-mata.

O técnico Alexandre Verdiere reconhece a tradição do adversário, mas confia no desempenho de sua equipe. “A gente sabe que o Sport é um time de camisa, com tradição e jogadores experientes. Mas nosso grupo vem crescendo na competição, está confiante e tem tudo pra fazer um bom jogo. Vamos buscar os três pontos, que são fundamentais para seguirmos bem colocados e sonhando alto”, disse.

Para o fixo Negretti, um dos líderes em quadra, chegou a hora de transformar as boas atuações em resultados longe de casa. “Agora é o momento de dar uma resposta também fora. Já mostramos qualidade, agora precisamos de resultado. Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma equipe de tradição, mas estamos preparados”, afirmou.

Artilheiro confiante

Para o confronto, o técnico Alexandre Verdieri não conta com o pivô Saymon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele é um dos artilheiros do time no Brasileirão, com cinco gols, ao lado do ala Dieguinho e do também pivô Caio, que está confiante para o confronto diante dos pernambucanos.

“A gente vem de uma crescente muito boa. Tenho conseguido ajudar com gols, mas o mais importante é o grupo. Nosso objetivo é ir longe na competição, e para isso a gente precisa começar a somar pontos fora. Vai ser um jogo duro, mas estamos confiantes. Vamos lutar até o fim por essa vitória”, prometeu.

A partida entre as equipes, válida pela oitava rodada, acontece às 10 horas. O Criciúma é o terceiro colocado do grupo B, com 13 pontos, três a menos que o Traipu, segundo colocado. O Passo Fundo lidera com 20, mas tem um jogo a mais.

Calendário

Depois do confronto com o Sport, o time profissional da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri enfrenta o Paraná no dia 7 de agosto, também fora de casa. A equipe encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro contra o Passo Fundo, no dia 14, no Rio Grande do Sul.

Paralelamente ao Brasileiro, o Criciúma Futsal também disputa a Série Ouro do Campeonato Catarinense, e aguarda a definição da data do confronto em casa contra o Joaçaba — adversário direto na parte de cima da tabela estadual.

Na Série Ouro, a ACF ocupa a terceira colocação, com 12 pontos. O Jaraguá do Sul lidera com 18, e o Joinville é o segundo, com 13.

Texto: Thiago Hockmüller/ACF

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade