O Criciúma está fora da Copa Santa Catarina. A equipe empatou em 2 a 2 com o Joinville na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Heriberto Hülse, e foi eliminada nos pênaltis por 4 a 2. Com o resultado, o Joinville garantiu vaga nas semifinais e enfrentará o Blumenau na próxima fase.
Os gols do Criciúma foram marcados por Léo Alaba e Fabrício. Pelo Joinville, Vinícius Popó e Mário Henrique balançaram as redes.
O jogo
O Joinville abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Lucas Lopes cruzou na área e Vinícius Popó cabeceou para o gol. Dois minutos depois, Léo Alaba empatou para o Criciúma, também de cabeça. O placar seguiu inalterado até o intervalo.
Na segunda etapa, o Criciúma virou o jogo aos 21 minutos, com Fabrício finalizando após passe de João Carlos. O Joinville empatou novamente em seguida, com Mário Henrique acertando uma cobrança de falta.
Decisão nos pênaltis
A vaga foi decidida nas penalidades. O Joinville converteu todas as quatro cobranças, enquanto o Criciúma desperdiçou duas, com Davi Gabriel e Fabrício.
Com o placar final de 4 a 2 nos pênaltis, o Joinville avançou às semifinais da Copa Santa Catarina.





