O Criciúma decidiu demitir o executivo de futebol, Juliano Camargo, e o coordenador técnico, Eder Citadin. A decisão foi tomada nesta terça-feira (4), em reunião dois dias após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense para o Joinville.
A reunião era para entender qual seria o planejamento do clube para o restante da temporada após a eliminação precoce no Estadual. O trabalho realizado pelo técnico Zé Ricardo também foi colocado em pauta, mas ele segue no comando tricolor.
Juliano havia voltado para a equipe em agosto de 2024, foi responsável pela montagem do elenco no segundo semestre do clube na Série A e a reformulação para a atual temporada. Já Eder se aposentou dos gramados também em agosto, e na semana seguinte foi anunciado para o cargo no departamento de futebol.
Em nota, o clube carvoeiro disse que “Agradece o profissionalismo e dedicação no período que estiveram à frente do futebol do Criciúma e deseja sucesso nos próximos desafios.”
Agora, o Criciúma vai ao mercado em busca de profissionais para preencher os cargos. Enquanto isso, dentro das quatro linhas, o clube se reapresentou nesta terça-feira visando o confronto com o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil.