O Criciúma arrancou um empate em 0 a 0 com o Joinville, na noite desta terça-feira (21), na Arena Joinville, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Santa Catarina. O resultado mantém o confronto totalmente aberto para a partida decisiva, que acontecerá no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Mesmo jogando fora de casa, o Tigre mostrou equilíbrio e resistência, especialmente após ficar com um jogador a menos na metade do segundo tempo. Aos 27 minutos, o volante Erick Garcia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Nos acréscimos, o goleiro Georgemy também foi expulso ao chutar uma bola em direção à torcida do Joinville e receber o segundo amarelo. Com todas as substituições já realizadas pelo técnico Amauri Barasuol, o zagueiro Thiago precisou assumir o gol e terminou a partida sob as traves.
Agora, o Criciúma decide a classificação em casa, na segunda-feira (27), às 19h30, diante da torcida carvoeira. Quem vencer avança às semifinais; em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Antes da decisão estadual, o Tigre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto pelo G4 contra o Goiás, neste sábado (25), também no Heriberto Hülse.





