Publicidade

Urussanga registra a segunda maior temperatura de SC no sábado, com 36,3°C

Outras cidades da região também apareceram na lista como Criciúma, com 36,0°C, e Orleans, com 33,7°C

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O forte calor marcou o sábado (6) em Santa Catarina, e a região Sul esteve entre os destaques do ranking das temperaturas mais altas registradas pela Defesa Civil estadual. Urussanga foi a segunda cidade mais quente do Estado, com 36,3°C, ficando atrás apenas de Itapiranga, que liderou com 36,7°C. Outras cidades da região também apareceram na lista como Criciúma, com 36,0°C, e Orleans, com 33,7°C, confirmando o calor intenso que predominou na região.

Neste domingo (7), o cenário permanece praticamente o mesmo. De acordo com o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, o dia segue com muito sol e temperaturas bastante altas. A condição de tempo firme deve continuar também na segunda-feira (8), mantendo a sensação de abafamento.

A mudança no tempo está prevista apenas para terça-feira (9). Segundo Sônego, a formação de um ciclone em alto-mar deve favorecer o retorno da chuva, que pode ser a mais significativa até o dia 20 de dezembro. Até lá, predomina a estabilidade e o calor acima da média.

Temperaturas máximas registradas no sábado (6), segundo a Defesa Civil de SC:

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade