A terça-feira (8) começou com temperaturas baixas e tempo firme no Sul de Santa Catarina. Apesar da presença de nuvens nas primeiras horas do dia, o sol vai predominar em diversas regiões. Uma leve chuva passageira foi registrada no costão da serra, mas sem previsão de continuidade.
Em Criciúma, os termômetros marcaram 6,7°C no bairro Sangão, segundo a estação da Unesc. No centro da cidade, as mínimas ficaram entre 8°C e 9°C. Já em Urupema, na Serra Catarinense, o frio foi ainda mais intenso, com mínimas de até 3°C negativos.
Para esta terça-feira, a previsão é de sol ao longo do dia, com máxima entre 22°C e 24°C em boa parte da região. O tempo seco deve permanecer até pelo menos o dia 20 de julho, ou seja, uma sequência de mais de 10 dias sem previsão de chuva.
A meteorologia também alerta para a formação de nevoeiros ao amanhecer, especialmente nesta quarta-feira (9) e nos dias seguintes, o que pode afetar a visibilidade em rodovias e aeroportos.
A semana será marcada por temperaturas agradáveis, ideais para eventos ao ar livre. A Festa do Peixe no Balneário Rincão e a Moto Praça em Urussanga, por exemplo, devem ocorrer com clima estável. A única preocupação para os organizadores e visitantes segue sendo a neblina matinal.
A tendência é de um período seco, com sol entre nuvens e variações térmicas típicas do inverno catarinense, reforçando o alerta para cuidados durante o deslocamento nas primeiras horas do dia.