Publicidade

Santa Catarina registra -8°C no dia mais frio do ano

Onda de frio provoca sincelo na Serra e congela janelas em São Joaquim; Defesa Civil alerta para riscos à saúde e segurança

Foto: Wagner Urbano/ND
Foto: Wagner Urbano/ND

Uma massa de ar de origem polar provocou queda brusca nas temperaturas da região Sul. A Serra catarinense amanheceu com mínimas de até -8°C nesta terça-feira (24), no dia mais frio do ano até agora.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja para a onda de frio no estado. A Defesa Civil de Santa Catarina alertou para risco alto de desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias, hipotermia e congelamento de pistas nas áreas mais suscetíveis.

A massa de ar polar promete tempo frio e seco no estado, com predomínio de sol nesta terça-feira. Urupema lidera o ranking com -8°C às 4h desta manhã, seguido de Urubici com -6,79°C e São Joaquim com -6,17°C. Em Florianópolis, a menor temperatura registrada foi de 7°C.

A onda de frio congelou as janelas das casas de São Joaquim. Nas ruas, cristais de gelo adornam as árvores no fenômeno chamado de sincelo, quando a umidade do nevoeiro congela devido ao ar frio e úmido presente na baixa atmosfera.

Veja as menores temperaturas registradas no dia mais frio do ano em SC

Urupema: -8,06°C
Urubici: -6,79°C
São Joaquim: -6,17°C
Painel: -4,94°C
Água Doce: -4,87°C
Caçador: -3,94°C
Tangará: -3,61°C
Campos Novos: -3°C

Com informações NDMais

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade