Publicidade

Região registra a madrugada mais fria do ano

Temperaturas chegaram a 3,7°C em Criciúma e a -6,3°C na Serra catarinense; tendência é de tempo firme e leve aquecimento nos próximos dias

Foto: Mycchel Legnaghi
Foto: Mycchel Legnaghi

A madrugada dessa quarta-feira (11) foi marcada pelas temperaturas mais baixas do ano em diversas regiões de Santa Catarina, incluindo o Sul do estado. Segundo o climatologista Márcio Sônego, da Epagri, os termômetros da estação Epagri-Unesc, em Criciúma, registraram 3,7°C, superando a mínima anterior de 4,9°C registrada no dia 30 de maio.

Outras cidades do Sul também tiveram temperaturas baixas: 5°C em Praia Grande e Sombrio, 4,6°C em Jacinto Machado, 5°C em Urussanga e 6,9°C na estação localizada às margens da BR-101, em Içara.

Na Serra Catarinense, as mínimas foram ainda mais expressivas, com -6,3°C em São Joaquim, -5°C em Bom Jardim da Serra e Urupema, configurando-se também como as menores temperaturas do ano nessas regiões. Já na fronteira sul do Brasil com o Uruguai, regiões como Dom Pedrito e Valdiviajá amanheceram cobertas por geada intensa, com registros de temperaturas negativas e paisagens brancas.

📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram

Apesar do frio intenso, Sônego afirma que o tempo deve permanecer firme nos próximos dias. Para esta quarta, há previsão de uma garoa fraca entre as 19h e a meia-noite, provocada por um vento sul passageiro. A quinta-feira deve amanhecer com mínima de 7°C e máxima de 19°C, com céu aberto.

Na sexta-feira, os termômetros devem variar entre 8°C e 22°C, com aumento gradual das temperaturas devido à entrada do vento nordeste. No sábado, a mínima sobe para 12°C e a máxima pode chegar a 24°C, com possibilidade de chuva fraca à noite. Já o domingo será de tempo bom, com temperaturas entre 14°C e 22°C.

“Hoje tivemos, sim, a madrugada mais fria do ano no Sul Catarinense e também no Planalto. Mas o final de semana promete ser muito aproveitável na região, com clima firme e temperaturas mais amenas a partir de sexta-feira à tarde”, destacou Márcio Sônego.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade