Publicidade

Previsão indica melhora no tempo a partir de sexta-feira, com sábado de sol e domingo chuvoso

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

A quinta-feira (24) começou com tempo instável em Criciúma e região. Segundo o climatologista Márcio Sônego, da Epagri, imagens de radar mostraram chuva fraca em diversos pontos do Sul catarinense já no início da manhã, incluindo áreas da Serra Catarinense.

A temperatura mínima ficou em 10 graus nas cidades de Jacinto Machado e Praia Grande, e em 11 graus em Criciúma, Içara, Urussanga, Nova Veneza e Jaguaruna. Já nas áreas serranas, os termômetros marcaram 5 graus em Urupema e Urubici, com 5,8°C em São Joaquim.

Para o restante do dia, a previsão é de chuva ao longo da manhã, tarde e início da noite, com acúmulo que pode ultrapassar os 10 milímetros. Há inclusive aviso especial do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para chuva intensa em partes do estado nas próximas 24 horas. Em Criciúma e arredores, o acumulado deve ser mais moderado, mas suficiente para manter o tempo fechado.

Sexta-feira começa a melhorar

Na sexta-feira (25), o vento norte/nordeste ajuda a melhorar o tempo. O dia será de céu mais limpo e temperaturas amenas, com mínimas entre 10°C e 11°C e máximas entre 12°C e 13°C. Existe chance de uma chuva fraca no final da tarde ou à noite, mas o dia será, em geral, agradável.

Sábado será o melhor dia para atividades ao ar livre

O destaque da previsão é o sábado (26), que deve ter tempo firme na maior parte do dia. Segundo Sônego, será possível aproveitar o sol e o calor, com temperaturas que podem chegar aos 25°C. Apenas à noite há possibilidade de chuva fraca, mas nada que comprometa o sábado.

Domingo volta a chover

O tempo volta a mudar no domingo (27). A chuva deve começar depois das 9h da manhã e seguir ao longo do dia, com precipitação normal, sem eventos extremos. A segunda e a terça-feira da próxima semana também devem registrar chuvas leves e muita umidade.

Apesar do clima instável, não há previsão de frio extremo até o fim de julho. “É um frio normal, sem risco para as lavouras, mas com bastante umidade nos próximos dez dias”, afirma Márcio Sônego.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade