Publicidade

Frio intenso: semana segue com mínimas próximas de 0°C e chuva na quinta-feira

A próxima semana também deve começar com mais uma incursão de ar frio

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

O frio intenso que atingiu Santa Catarina nesta terça-feira (24) deve continuar ao longo da semana, com destaque para mínimas próximas de 0°C e o retorno da chuva na quinta-feira (26). A previsão é do meteorologista Márcio Sônego, da Epagri, que aponta a atuação de uma forte massa de ar polar sobre o Sul do país.

Segundo Sônego, o amanhecer desta terça registrou as temperaturas mais baixas do ano no Sul catarinense. Estações da Epagri marcaram 2°C em Criciúma (bairro Sangão), 2,5°C em Urussanga, 3°C no Rio do Poço, em Tubarão, e 3°C também em Sombrio. Regiões mais altas como Belvedere (Urussanga) e Azambuja (Pedras Grandes) podem ter registrado marcas ainda mais baixas, próximas de 0°C, mas não há estações ativas nesses pontos.

“Foi a manhã mais fria do ano até agora, e amanhã, quarta-feira, promete ser ainda mais gelada, com mínimas entre 1°C e 2°C. É possível que ocorra geada fraca em algumas áreas”, destaca o meteorologista.

Frio dá trégua no sol, mas volta com chuva

A previsão indica céu claro e tempo firme nesta terça e quarta-feira, com máximas entre 16°C e 21°C. “Hoje é um bom dia para aproveitar o sol, secar roupa ou atividades externas. Amanhã também será ensolarado, mas começa gelado”, explica Sônego.

Na quinta-feira (26), o cenário muda. Uma frente fria traz chuva, com acumulados de até 20 milímetros, e temperaturas baixas durante todo o dia. “Vai ser aquele frio úmido, que dói. A máxima mal passa dos 13°C ou 14°C”, completa.

Na sexta-feira (27), o tempo segue nublado, com frio persistente e temperaturas semelhantes. O final de semana deve ter chuva leve no sábado (28) e melhora no domingo (29), quando a máxima pode alcançar 20°C.

A próxima semana também deve começar com mais uma incursão de ar frio. “Na segunda-feira (30), nova massa polar derruba novamente as temperaturas, mantendo o Sul do estado em clima de inverno rigoroso até o início de julho”, conclui Sônego.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade