Depois de dias de calor, com temperaturas que chegam a 31°C nesta semana, o frio deve voltar ao Sul de Santa Catarina já na sexta-feira (5). A mudança será marcada pela chegada do vento sul na quinta-feira (4) à tarde, que trará nuvens e chuva, derrubando as temperaturas no dia seguinte.
De acordo com os dados do climatologista da Epagri, Márcio Sônego, a sexta-feira terá clima frio e chuvoso, com os termômetros não passando dos 15°C. No fim de semana, apesar do tempo permanecer nublado, a previsão não indica chuva para os desfiles cívicos. As máximas ficam entre 17°C no sábado e 18°C no domingo.
Antes da virada no tempo, o Sul catarinense ainda enfrenta dias quentes. Nesta terça-feira (1º), os termômetros sobem até 29°C, impulsionados pelo vento nordeste, que pode chegar a 50 km/h. Na quarta-feira, a temperatura deve atingir os 31°C.
Na madrugada de hoje, as estações da Epagri registraram grande variação de temperaturas entre municípios vizinhos. Em Sangão, no bairro de Criciúma, a mínima foi de 14°C, mesma média de cidades do Extremo Sul como Jacinto Machado, Araranguá, Sombrio e Ermo. Já em localidades mais ao norte, como Criciúma, Içara e Urussanga, os termômetros ficaram próximos dos 18°C.





