A região deve se preparar para uma mudança brusca no clima ao longo desta semana. Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, após um início de semana com tempo nublado e garoa nesta segunda-feira (19), uma frente fria vai derrubar as temperaturas, com o ápice do frio previsto para a quarta-feira (21).
A segunda-feira começou com temperaturas atipicamente altas para o período, marcando entre 19°C e 20°C pela manhã, acima da média mínima de 14°C. A nebulosidade deve manter as temperaturas mais amenas ao longo do dia, com máxima prevista entre 20°C e 24°C.
📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp
A terça-feira (20) seguirá com tempo nublado e possibilidade de chuva, especialmente durante a tarde e a noite. A virada do vento para o sul marcará a chegada da frente fria, mantendo as temperaturas na casa dos 22°C de máxima.
O frio se intensificará na quarta-feira (21), que ainda terá previsão de chuva na região. Sônego enfatiza que a sensação térmica será ainda menor devido à combinação do frio com o vento sul e a umidade. A máxima para quarta-feira não deve passar dos 17°C, configurando um dia de “frio doído”, como descreve o climatologista.
A quinta-feira (22) também será marcada pelo frio e pela chuva, com temperaturas máximas entre 14°C e 17°C. Na sexta-feira (23), o frio persistirá, com máxima de 20°C e ainda há previsão de chuva fraca.
Sônego também comentou sobre o impacto do clima nas festividades programadas para o final de semana, como a festa de Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza. Apesar da preocupação com a chuva na sexta-feira, a previsão para o final de semana é de tempo bom, com temperaturas ainda baixas no sábado, mas em elevação no domingo.