O Sul de Santa Catarina amanheceu nesta terça-feira (9) sob atenção para possíveis alagamentos, mas o pior já passou, segundo o climatologista Márcio Sônego. De acordo com ele, a instabilidade mais forte ocorreu entre a noite de segunda-feira (8) e a madrugada desta terça, quando estações da Epagri registraram pancadas intensas em municípios como Ermo, Orlaans, Gravatal e Tubarão.
Em Criciúma e arredores, a precipitação foi mais amena, com cerca de 10 milímetros acumulados e sem registro de trovoadas significativas. “O perigo maior já passou para nós. A chuva agora se concentra mais ao Norte do Estado, especialmente na Grande Florianópolis”, explicou Sônego.
No Sul, o dia segue nublado, com possibilidade de chuvas fracas até o início da tarde. A partir das 15h, a tendência é de melhora, com vento de sudoeste trazendo queda de temperatura. A noite será fria, com mínima prevista de 7°C já na manhã desta quarta-feira (10).
Os próximos dias devem ser de tempo firme na região.
A quarta terá sol e temperaturas entre 7°C e 23°C.
Na quinta (11), os termômetros variam de 8°C a 25°C;
Na sexta (12), de 8°C a 22°C.
O fim de semana também deve repetir o padrão: manhãs geladas, com mínimas entre 7°C e 8°C, e tardes agradáveis, com máximas de até 25°C.





