Um homem foi preso nessa nessa sexta-feira (16) após perseguir uma van escolar com uma réplica de fuzil, entre Sombrio e Santa Rosa do Sul. Sem saber se a arma era falsa, os estudantes entraram em pânico.
O motorista da van relatou que o suspeito conduzia um veículo Celta prata e passou a seguir o transporte escolar, exibindo uma arma longa. Assustados, os alunos se jogaram no assoalho do veículo e, ao final do trajeto, alguns se recusaram a descer, temendo “morrer ali mesmo”, segundo relataram.
A partir das informações repassadas pela vítima e imagens obtidas de um posto de combustíveis, agentes da CRPP e da Primeira Delegacia localizaram o autor no centro de Santa Rosa do Sul, conforme informou o delegado Jorge Ghiraldo.
📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp
Durante o interrogatório, o homem detido apresentou uma réplica de plástico de um fuzil e afirmou que agiu por impulso, após estudantes do veículo fazerem gestos obscenos em sua direção. Ele disse ainda estar arrependido e reconheceu que se tratou de uma “brincadeira de mau gosto”.
Foi instaurado um Termo Circunstanciado e o acusado responderá pelo ato.