A Rádio Eldorado de Criciúma, encerrou oficialmente nesta terça-feira (13), as transmissões pelo AM 570. O transmissor foi desligado no mesmo dia em que a emissora completa 79 anos de fundação. Considerada uma das maiores rádios de Santa Catarina, a Eldorado está no FM 98,5.
Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que um técnico de som desliga o transmissor, deixando nostalgia naqueles que acompanharam a programação no AM por quase oito décadas.
📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp
História
Durante esta terça-feira (13), a Rádio Eldorado está com programação especial, com entrevistas de profissionais e de ouvintes que têm histórias para contar que envolvem a emissora. No Programa João Paulo Messer, o jornalista Antônio Colossi, contou um pouco da história da rádio, que começou com a instalação de uma antena na Praça Nereu Ramos.
Veja o que escreveu o jornalista sobre a emissora:
“Por quase oito décadas, essa frequência foi um elo com o sul de Santa Catarina. O 570 AM da Rádio Eldorado não era apenas um número no dial, era parte do dia-a-dia. Era o som que despertava a cidade, que narrava gols, trazia notícias, músicas e histórias. Era o rádio como companhia, presente em todos os omentos.
Fundada em 1946, quando Criciúma ainda sonhava com sua própria emissora, a Eldorado foi pioneira. Nasceu de um alto-falante na Praça Nereu Ramos e virou a voz da região sul. Foi no AM 570 que a Eldorado construiu sua identidade, com jornalismo local, esporte raiz e uma pitada de música marcando gerações.
O tempo passou, o rádio evoluiu, mas o espírito do AM nunca se perdeu. Hoje, celebramos uma nova etapa. A Rádio Eldorado encerra sua trajetória no AM 570 e começa um novo capítulo, agora oficialmente apenas no FM 98,5.
Mais qualidade, mais alcance, mas com a mesma paixão em fazer rádio. O AM570 nos trouxe até aqui e seu legado vai continuar em cada palavra dita. Rádio Eldorado, uma nova marca, a mesma credibilidade e tradição“.