O vereador licenciado Luan Varnier, emitiu nota na manhã desta terça-feira (6), afirmando que continua na disputa pela presidência do MDB de Urussanga. A nota foi encaminhada depois de reunião do partido que apresentou o suplente de vereador e secretário municipal de agricultura, Genevaldo Cardoso, o Vardinho, como nome de consenso para a presidência da sigla.
Luan disse que participou da reunião de forma virtual e se sentiu desrespeitado. “Ontem, montaram uma chapa para a convenção que acontecerá nas próximas semanas, para a executiva e o diretório do partido. Mais uma vez, de maneira desrespeitosa, o “espaço” que queriam me dar na chapa é pífio. Respeito quem tem o desejo de ser presidente do partido e penso que deve haver renovação. Infelizmente, com essas posturas de abafar quem quer crescer politicamente, historicamente o MDB só tem se diminuído”.
📲 Receba as principais notícias de Urussanga e região no seu WhatsApp
Ele afirmou ainda que já abriu mão muitas vezes em benefício do partido e que apesar da chapa montada, segue na disputa pela presidência do MDB de Urussanga. “É óbvio que sei que já está tudo pronto, tudo articulado e que não estou no jogo. Mas se tem uma coisa que me fez chegar até aqui é a persistência e a coragem de enfrentar gigantes”.
A reportagem fez contato com o presidente atual do partido, Vânio Comin, mas ele preferiu não se manifestar.
A eleição para nova diretoria do MDB de Urussanga está marcada para acontecer no dia próximo dia 17.
Leia a nota emitida pelo vereador licenciado Luan Varnier:
Nota Oficial:
Na noite de ontem, participei da reunião do MDB (on-line). Antes de relatar como foi, quero relembrar as diversas vezes em que abri mão para ajudar o partido. Já abri mão de ser presidente da câmara, de ser candidato a prefeito e de indicar assessores. Estou sempre abrindo mão.
Participei de duas eleições pelo MDB e sempre fui líder em votos, com o apoio de vocês: do povo. Enquanto muitos estavam escondidos, eu estava nas ruas, ao lado da população.
Ganhamos a convenção que decidiu pela chapa pura e lançamos a Stela e o Renato. Mais uma vez, abri mão pela unidade do partido.
Não gostaria de estar aqui me posicionando dessa forma, mas alguns membros gostam de fritar as pessoas. Um exemplo disso é que fui para o sacrifício: vereador mais votado da história da cidade e acabei indo para a saúde. Tive muitos acertos e erros também, como qualquer líder e ser humano. Mas fui. Me dediquei exclusivamente, muitas vezes sem almoçar e chegando tarde em casa. Fui bom para a equipe que estava no governo enquanto servia.
Ontem, montaram uma chapa para a convenção que acontecerá nas próximas semanas, para a executiva e o diretório do partido. Mais uma vez, de maneira desrespeitosa, o “espaço” que queriam me dar na chapa é pífio. Respeito quem tem o desejo de ser presidente do partido e penso que deve haver renovação. Infelizmente, com essas posturas de abafar quem quer crescer politicamente, historicamente o MDB só tem se diminuído.
Afirmo aqui que continuo na disputa pela presidência do partido. É óbvio que sei que já está tudo pronto, tudo articulado e que não estou no jogo. Mas se tem uma coisa que me fez chegar até aqui é a persistência e a coragem de enfrentar gigantes.
Vereador Luan Varnier