Após perseguição, a Polícia Militar de Tubarão prendeu um homem de 29 anos e apreendeu 90.47 quilos de maconha e 4,13 quilos de haxixe, por volta das 20 horas dessa segunda-feira (21), no bairro São Martinho.
De acordo com a PM, após uma denúncia de que um homem realizaria uma entrega de entorpecentes na modalidade tele-entrega, foi montada uma operação policial. Por volta das 20h20, os policiais visualizaram uma motoneta deixando o endereço indicado.
Ao avistar a viatura, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, desobedecendo os sinais sonoros e luminosos. Durante a fuga, os policiais observaram o suspeito descartando uma sacola e, em seguida, tentando quebrar seu telefone celular.
Após cerca de dois quilômetros, o condutor acelerou em direção a uma barreira policial, jogando o veículo contra um dos agentes. Nesse momento, foram efetuados dois disparos com munição menos letal (elastômero) para conte-lo. O condutor acabou colidindo lateralmente com a viatura, sendo finalmente contido.
O suspeito, de 29 anos, admitiu que a sacola descartada durante a fuga continha entorpecentes. No local, foram encontrados cerca de 630 gramas de substância análoga à maconha, fracionada em 22 pacotes com 10 porções cada.
O homem também confessou possuir mais drogas em sua residência. Diante da situação de flagrante, os policiais se deslocaram até o endereço, onde encontraram 89,84 kg de substância análoga à maconha, 4,13 kg de substância análoga ao haxixe, duas balanças de precisão e plásticos utilizados para embalar drogas.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a motoneta e os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.