Publicidade

Frente fria deve derrubar temperaturas no feriadão

Massa de ar polar chega nesta Sexta-feira Santa com queda brusca de temperatura; domingo de Páscoa terá madrugadas geladas

Foto: Portal Conexão Sul
Foto: Portal Conexão Sul

Quem pretendia pegar uma praia no feriado prolongado de Semana Santa, que inicia nesta sexta-feira (18) e vai até o domingo de Páscoa, pode ir tirando o “casaquinho do armário”. Uma frente fria avança sobre Santa Catarina a partir desta sexta derrubando as temperaturas durante o feriadão.

O sistema deve provocar temporais isolados no Oeste catarinense a partir da manhã, com intensificação entre a tarde e noite, segundo alerta da Defesa Civil.

No sábado (19), a instabilidade se espalha para o centro-leste do estado, com pancadas de chuva e céu encoberto. À noite, a entrada de uma massa de ar polar inicia um resfriamento abrupto, especialmente nas regiões próximas ao Rio Grande do Sul. O domingo de Páscoa (20) amanhecerá com temperaturas abaixo dos 10°C em cidades do Planalto e Meio-Oeste.

Chuvas devem atingir SC no sábado (19)

Enquanto a frente fria se aproxima, o Oeste catarinense ainda registra calor intenso durante o feriado de sexta-feira (18), com máximas próximas a 30°C. Já no Litoral e Vale do Itajaí, os termômetros variam entre 24°C e 27°C.

A virada ocorre já na madrugada para o domingo (20). As temperaturas no estado serão:

Planaltos e Meio-Oeste: Mínimas abaixo de 10°C
Oeste: Entre 10°C e 15°C
Litoral: Em torno de 15°C

Após a passagem da frente fria, o domingo terá tempo firme e seco, ideal para celebrações familiares ao ar livre. Porém, o dia amanhece gelado nas primeiras horas e exigirá agasalhos, principalmente no interior. Será uma Páscoa típica de outono: dias ensolarados, mas com aquele friozinho característico.

Mínimas: 10ºC (Planaltos e Meio-Oeste) e 15ºC no Litoral;
Máximas: Entre 22ºC e 23ºC.

Enquanto isso, agricultores devem se preparar para proteger cultivos sensíveis à geada. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de ocorrência do fenômeno em áreas isoladas no início da próxima semana, seguindo o avanço da massa polar.

Com informações NDMais

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade