O município de Jaguaruna registrou mais de 180 milímetros de chuva em apenas 24 horas, sendo que para todo o mês de abril, segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sõnego, eram esperados 90 milímetros. A medição foi feita pelos produtores Fernando Esser e Felipe Pacheco, que possuem um pluviômetro na propriedade.
As chuvas intensas causaram alagamentos na região central da cidade e também em alguns bairros, como Balneário Camacho, na manhã desta quinta-feira (10).
Segundo dados repassados pela Defesa Civil duas casas foram interditadas com riscos de desabamento, três postos de saúde foram invadidos pela água e foram identificados danos em vias públicas, como bueiros danificados, lajotas levantadas e calçadas afetadas, especialmente na região central, onde a água chegou a invadir algumas lojas. No Balneário Camacho, uma residência teve alagamento interno.
Alerta da Defesa Civil
Na terça-feira (8), o Centro de Monitoramento da Proteção e Defesa Civil, enviou alerta para sistemas de baixa pressão que manteriam o tempo chuvoso, aumentando os riscos de alagamentos e enxurradas principalmente, nas áreas litorâneas.

Ainda conforme a Defesa Civil, as chuvas devem persistir até o final de semana.