Publicidade

Estudante de medicina simula o próprio sequestro para pagar dívidas com jogos eletrônicos

Ele foi preso em flagrante delito pela prática do crime de extorsão, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá

Foto: Divulgação PCSC
Foto: Divulgação PCSC

A Polícia Civil, através da DIC Araranguá e DRAS/DEIC, elucidou por volta de 13h desta quinta-feira (10) uma falsa ocorrência de extorsão mediante sequestro, que, em tese, estaria ocorrendo em Araranguá e Nova Veneza.

A namorada de um jovem de 29 anos, da 10ª fase do curso de Medicina da UFSC, informou à Polícia que o parceiro estaria sendo mantido refém por assaltantes em Nova Veneza, que exigiam o valor de R$ 40 mil para libertá-lo.

O trabalho de investigação demonstrou que o aluno não estava na cidade de Nova Veneza, e se encontrava em Araranguá, sendo localizado dirigindo o próprio veículo, quando abordado pelos Policiais Civis.

Ao ser questionado sobre os fatos, admitiu a farsa, e alegou que estava com débitos em plataforma de jogos eletrônicos, quando pensou em angariar recursos de sua irmã, residente em Goiânia, a qual acabou transferindo a quantia de R$ 5 mil para a conta do irmão, pois acreditou que ele estava sequestrado.

Assim, o autor foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de extorsão, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade