A Polícia Civil deu a cumprimento aos mandados de buscas e apreensões e prisão preventiva de um casal, ele de 35 anos e ela de 25 anos, pelos estelionatos praticados na cidade de Criciúma e Içara, crimes previstos no artigo 171 do Código Penal. A prisão foi efetuada nesta quarta-feira (26), em Meia Praia, Itapema.
De acordo com o delegado da Túlio Magalhães Falcão, da 1ª Delegacia de Polícia da Comarca de Criciúma, o modus operandi utilizado pelo casal de criminosos é o famigerado “Estelionato/Golpe da Arara”, que consiste em utilizar fraudulentamente empresas registradas em nome de terceiros (parentes) para conseguir crédito no mercado e realizar compras de alto valor monetário, as quais nunca serão pagas. As vítimas, mantidas em erro, liberam as mercadorias e amargam prejuízos vultosos.
No caso, os estelionatários utilizavam duas empresas para enganar as vítimas, uma no ramo de supermercado e outra de aparelhos de ar-condicionado e refrigeração. Há indícios que os crimes foram perpetrados nas cidades de Criciúma, Içara, Barra Velha, Itajaí, Balneário Camboriú e Joinville.
Durante as buscas no apartamento de luxo do casal, foram recuperados parte dos bens subtraídos e apreendida uma motocicleta, que servirá para ressarcir parte dos prejuízos sofridos pelas vítimas, bem como documentos que comprovam a autoria dos crimes.
Os presos foram encaminhados para os respectivos presídios na cidade de Itapema e Itajaí, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.



