A médica anestesista, Priscila Garcia Viveiros de 38 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (24), após sofrer um grave acidente de trânsito, na SC 108, km 409, no bairro Sanga Grande, em Meleiro. Ela chegou a ser socorrida, primeiro de ambulância, depois com o helicóptero, mas acabou morrendo no Hospital São José, de Criciúma.
De acordo com relatório do Saer/Samu, a unidade básica do SAMU de Meleiro foi acionada por volta das 6h40 para atendimento do acidente. No local foi encontrada a vítima com múltiplas fraturas e trauma crânio encefálico. Enquanto houve a retirada dela do carro, foi solicitado apoio de unidade de suporte avançado do SAMU, inicialmente foi deslocado a Unidade de Araranguá e após checklist de voo para averiguar a decolagem, a aeronave deslocou-se para interceptação das unidades terrestres do SAMU, que estavam em atendimento da vítima, região Sapiranga.
A mulher apresentava alteração do nível de consciência devido trauma cranioencefálico. Foi imediatamente intubada, com a chegada da equipe do SAMU aeromédico realizado ultrassom para avaliar possíveis traumas em tórax e abdominal, que necessitavam de intervenção imediata para estabilizar a vítima, e colocado cinta pélvica para estabilizar a fratura e evitar mais sangramento.
Durante todo o atendimento médico a vítima evoluiu com duas paradas cardiorrespiratórias que foram revertidas após alguns minutos, todo o atendimento de suporte avançado teve duração de 1 hora, sendo a vítima transportada com sinais vitais até o hospital, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
