Em julgamento realizado nesta quarta-feira (19), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina julgou improcedente, por 6 votos a um, o recurso do Barra FC para anulação de um gol após o apito final na partida contra o Caravaggio, que terminou em 0 a 0. A decisão mantém o resultado do jogo e garante a continuidade do Campeonato Catarinense.
O Barra FC anunciou que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A defesa do clube questiona a validade de um parecer da CBF sobre a regra do jogo, argumentando que a IFAB é a entidade máxima do futebol. A Federação Catarinense de Futebol, por sua vez, afirma que houve apenas um erro de procedimento do árbitro e que o gestual não foi ilegal.

A decisão final em Santa Catarina foi tomada após a apresentação de novos argumentos e depoimentos da Comissão de Arbitragem da CBF, que levaram alguns auditores a mudarem seus votos. O procurador jurídico da FCF expressou o desejo de que o campeonato seja decidido dentro de campo.
A segunda partida do Catarinense acontece sábado (22), as 16h30, no Estádio da Ressacada em Florianópolis. Avaí e Chapecoense empataram em 2 a 2, no jogo de ida, e o time da capital tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha.