Um homem, identificado como Célio Mendes, de 50 anos, foi morto a tiros na madrugada desse domingo (2), em Balneário Campo Bom, Jaguaruna. O autor do crime, de 68 anos, foi preso em flagrante. O crime aconteceu na rua Chapecó, por volta das 3h.
A guarnição abordou um veículo Sandero prata ocupado por um casal na parte da frente, e pela vítima no banco de trás, com um ferimento por arma de fogo na região da barriga. Foi orientado levar a vítima com urgência para o hospital.
Na sequência, os policiais foram até a residência do agressor, e pediram que ele saísse com as mãos pra cima. Ele desceu do segundo piso e foi até a frente da residência, onde foi abordado. Durante revista na casa, foi encontrado um revólver calibre .38 sobre a mesa, com quatro munições.
O homem relatou que seus vizinhos estavam incomodando há bastante tempo, que no dia anterior, ligou para a Polícia Militar devido à perturbação, mas após a viatura sair, seus vizinhos foram até a frente da sua casa provocar e jogar pedras.
Segundo ele, no dia do crime, os vizinhos continuaram a perturbação, porém, ele acabou dormindo e acordou com o barulho de pedras em sua casa. Ao levantar e ver os vizinhos na frente de casa, ele pegou o revólver e disparou contra as pessoas que ali estavam, inclusive, recarregou o revólver e realizou mais disparos.
Durante o atendimento da ocorrência a guarnição recebeu a informação que a vítima já chegou sem vida no hospital de Tubarão.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, orientado sobre seus direitos constitucionais e conduzido até a delegacia de Jaguaruna para procedimentos cabíveis.
Fonte: PMSC