Publicidade

Eflul vai cobrar providências após novo apagão em Urussanga

Falta de energia durou cerca de duas horas nessa terça-feira (17)

Após a nova falta de energia registrada no fim da tarde desta terça-feira (17), em Urussanga, a Empresa Força e Luz de Urussanga (Eflul) informou que vai tomar providências e acionar os órgãos responsáveis para evitar que a situação volte a ocorrer. O apagão durou cerca de duas horas e foi o segundo registrado em menos de dois meses, o anterior aconteceu em dezembro do ano passado.

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (18) ao programa Comando Marconi, da Rádio Marconi, o gerente de distribuição da Eflul, Augusto Nichele Ottoni de Almeida, explicou que o problema teve origem no sistema de transmissão de energia, que é de responsabilidade de outra empresa. Segundo ele, houve uma interrupção provocada por descargas atmosféricas na região de Siderópolis, afetando também o município de Lauro Müller. No caso de Urussanga, a demora no restabelecimento ocorreu devido à falha em um equipamento da transmissora, exigindo o deslocamento de equipes para reparo.

O gerente destacou que o setor elétrico é dividido entre geração, transmissão e distribuição, e que a Eflul só pode distribuir a energia que recebe do sistema de transmissão. Apesar de não ser responsável direta pela falha, a empresa afirmou que não ficará “de mãos atadas” e que vai cobrar fiscalização e medidas dos órgãos competentes.

“É inadmissível que, em menos de dois meses, o município enfrente situação semelhante. Nossos clientes não estão acostumados com isto e vamos tomar providências”, ressaltou Augusto, acrescentando que entende a indignação dos consumidores diante das interrupções frequentes.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade