Uma mulher de 65 anos ficou presa às ferragens após um grave acidente de trânsito registrado nesta segunda-feira (16), na Rodovia Arino Antônio Cândido, no bairro Rio dos Anjos, em Içara. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários de Balneário Rincão.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um caminhão Ford Cargo 1517, conduzido por um homem de 61 anos que não sofreu ferimentos, além de três automóveis de passeio: um Fiat Uno, uma Volkswagen Saveiro e um Fiat Mobi.
No Fiat Mobi estavam duas vítimas que ficaram encarceradas. A passageira, uma mulher de 65 anos, foi encontrada consciente, porém desorientada, sentada no banco dianteiro do caroneiro e lateralizada para o lado direito. Após estabilização do veículo e remoção do teto para acesso seguro, a equipe realizou a retirada do cinto de segurança e a imobilização em maca rígida com aplicação de colar cervical.
Durante a avaliação secundária, os socorristas constataram suspeita de fratura fechada na clavícula esquerda (terço proximal), além de sinais de taquicardia e dispneia. Ela recebeu atendimento pré-hospitalar no local.
O condutor do Fiat Mobi, um idoso com idade não identificada, também estava preso pelo cinto de segurança e foi removido pela guarnição da viatura ABTR-208. Após o desencarceramento, ele foi atendido e conduzido pela unidade avançada do SAMU.
Os ocupantes do Fiat Uno foram atendidos pelos Bombeiros Voluntários de Balneário Rincão, mas não tiveram identidades divulgadas. Já o motorista da Saveiro não se feriu.
Atuaram na ocorrência as viaturas ABTR-208 e ASU-292 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros Voluntários.






