Publicidade

Homem sofre parada cardíaca após afogamento e é reanimado por equipe aeromédica

Vítima de 36 anos teve retorno da circulação após 20 minutos de manobras e foi encaminhada em estado instável ao Hospital São Camilo

Um homem de 36 anos foi reanimado após sofrer um afogamento grau 6, quando há parada cardiorrespiratória, ao meio-dia deste domingo (15), na Praia da Ribanceira, em Imbituba.

A ocorrência mobilizou a aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com o SAMU Aeromédico, após acionamento do COBOM para atendimento primário no local.

Quando a equipe aeromédica chegou, a vítima já recebia manobras de reanimação cardiopulmonar realizadas pelos bombeiros. Com a chegada dos profissionais do SAMU Aeromédico, foram iniciadas intervenções avançadas de suporte à vida. Após cerca de 1 hora de RCP, o paciente apresentou retorno da circulação espontânea.

Apesar da reversão da parada cardíaca, o homem permanecia instável, o que impossibilitou o transporte aéreo. Ele foi conduzido por via terrestre ao Hospital São Camilo, acompanhado pela equipe médica do SAMU Aeromédico, para estabilização e continuidade do tratamento.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade