O Criciúma empatou em 2 a 2 com o Concórdia na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Domingos Machado de Lima, pelo jogo de ida das eliminatórias da Taça Acesc. Após sair na frente e sofrer a virada ainda no primeiro tempo, o Tigre arrancou o empate no fim do jogo e manteve a disputa totalmente aberta para a volta.
O time carvoeiro começou melhor e abriu o placar logo aos 5 minutos. Após escanteio, a defesa afastou parcialmente e a bola sobrou para Gui Lobo, que finalizou de fora da área. A bola ainda desviou antes de morrer no fundo da rede.
Mesmo com o bom início, o Criciúma viu o Concórdia reagir. Os donos da casa empataram após cobrança de escanteio e, aos 36 minutos, aproveitaram infiltração às costas da defesa para virar o placar, fechando o primeiro tempo em vantagem.
Antes do intervalo, o Tigre chegou a marcar duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por impedimento.
Na etapa final, o Criciúma assumiu o controle das ações ofensivas, pressionando no campo de ataque e buscando o empate. A insistência foi premiada já no fim da partida: João Carlos foi à linha de fundo e cruzou na medida para Nicolas, que apareceu bem e cabeceou para decretar o 2 a 2.
Com o resultado, a decisão da vaga para a semifinal fica para o dia 22, no Estádio Heriberto Hülse. Quem vencer avança; em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.





