Publicidade

Boxeadora de Criciúma é convocada pela Seleção Brasileira para competição na Romênia

Drácula Cup será a primeira experiência internacional de Carolina de Vargas Pires da Silva

A boxeadora da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Carolina de Vargas Pires da Silva, de 17 anos, foi uma das convocadas pela Seleção Brasileira para a disputa da Drácula Cup, na Romênia. A competição acontecerá de 15 a 21 de fevereiro e essa será a primeira experiência internacional de Carolina, que atua na categoria 65kg Juvenil pela equipe FME Criciúma/Company Boxe.

A atleta já havia sido convocada algumas vezes pela Seleção, mas para participar de bases de treinamentos. O desempenho nessas convocações, assim como os títulos de vice-campeã brasileira juvenil em 2023, medalha de bronze em 2024 e outro vice-campeonato em 2025, formaram as circunstâncias ideais para que ela fosse chamada para uma competição internacional.

“Isso é fruto de um grande trabalho em equipe e estamos muito felizes por ver a Carol levando o nome de Criciúma junto com a Seleção Brasileira para o exterior em uma competição assim tão importante”, ressaltou o técnico da modalidade, Diego Gabriel.

Para a presidente da FME Criciúma, Robinalva Ferreira, a presença de Carolina na competição também é motivo de orgulho. “Sempre ficamos felizes quando um atleta de Criciúma é convocado pela Seleção Brasileira para grandes competições, pois é um reconhecimento ao seu talento, dedicação e ao excelente trabalho de seu técnico e equipe. Essa convocação leva o nome de Criciúma para fora do país, ganhando destaque por meio do boxe”, lembra Robinalva.

Até o próximo sábado (14), Carolina permanece em São Paulo para os treinamentos preparatórios. Depois, ela embarca para a cidade de Braila, na Romênia, onde a Federação Romena de Boxe realizará o Drácula Open Tournament 2026.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade