O município de Pedras Grandes iniciou estudos para o possível alargamento da ponte que liga a Rodovia Genésio Mazon à comunidade de Ribeirão da Areia. A análise técnica começou nesta sexta-feira (30), durante visita do diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, e do engenheiro André Labanowski, que se reuniram com o prefeito Agnaldo Filippi no local.
A ponte faz parte de um projeto mais amplo da Amurel que prevê a pavimentação da via desde a Rodovia da Imigração Italiana até a comunidade do Ribeirão da Areia, trecho conhecido como Rota das Águas Termais. De acordo com a avaliação inicial, a largura atual da estrutura não é compatível com o volume de veículos esperado após o desenvolvimento da região, especialmente com o aumento do fluxo de carros e caminhões.
A equipe de engenharia vai analisar as possibilidades de ampliação da ponte e a implantação de passeio para pedestres, com foco em segurança e mobilidade. A estrutura é um dos principais acessos da região e conecta Pedras Grandes a municípios vizinhos, além de atender áreas com novos empreendimentos turísticos em implantação.





