A passagem de uma frente fria pelo oceano provoca mudança no tempo nesta terça-feira (16) na região. Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, o vento virou para o quadrante sul, o que contribui para a queda acentuada das temperaturas e para a ocorrência de chuva fraca e isolada ao longo do dia.
Após um dia de calor intenso na segunda-feira (15), quando os termômetros chegaram a 35 °C, a máxima desta terça não deve passar de 26 °C a 27 °C, representando uma redução de até nove graus. A previsão indica céu mais nublado, com possibilidade de algumas aberturas de sol próximo ao meio-dia e início da tarde, mas com risco de pancadas fracas de chuva até o fim da tarde. Conforme o climatologista, trata-se de uma precipitação de baixo volume, sem potencial para causar acúmulo de água.
A partir de quarta-feira (17), o tempo volta a ficar firme, com predomínio de sol e temperaturas mais amenas, chegando a no máximo 26 °C. Na quinta-feira (18), o calor retorna gradualmente, com máximas próximas de 30 °C, e na sexta-feira (18) os termômetros devem ultrapassar levemente essa marca.
O próximo fim de semana será de tempo bom na região. No sábado (20), a previsão é de máxima em torno de 32 °C, enquanto no domingo (21) o calor se intensifica, com temperaturas podendo chegar a 34 °C. De acordo com Márcio Sônego, uma chuva mais significativa para a região de Urussanga é esperada apenas a partir da próxima semana, entre segunda e quarta-feira.





