A Fundação do Meio Ambiente (Fumaf) de Morro da Fumaça, em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo, premiou na sexta-feira, 5 de dezembro, os vencedores da primeira edição do Concurso Fotográfico do Meio Ambiente, durante a programação da Vila Natalina. Receberam seus prêmios e certificados de participação Daniela Coniarski Sartor Cizeski (1º lugar), de Linha Torrens, Guilherme Meneghel (2º lugar), do Distrito de Estação Cocal e Marciley Dopre Gomes (3º lugar), do bairro Monte Verde. Os três tiveram as fotos mais votadas pelo público por meio das redes sociais da Fumaf.
A diretora da Fumaf, Silvia Sartor Roseng, destacou a relevância do engajamento da comunidade na primeira edição do concurso. “Ficamos muito felizes com a participação do público, tanto no envio das fotos quanto na votação. A qualidade das imagens e o envolvimento da população demonstram o quanto Morro da Fumaça valoriza e se preocupa com o meio ambiente. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso desta iniciativa”.
O coordenador de Cultura e Turismo fumacense, Paulo Vitor Cechinel, destacou a importância da iniciativa para incentivar o olhar artístico da comunidade. “O concurso foi uma oportunidade de valorizar o talento dos participantes e, ao mesmo tempo, reforçar a relação da nossa cidade com o meio ambiente. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e com o interesse do público em participar. Agradecemos também às empresas que contribuíram com os brindes, apoiando a realização desta primeira edição”, afirmou.
Os três primeiros colocados do concurso foram premiados com uma caixa de som portátil (1º), dois ingressos para café colonial (2º) e uma cesta de produtos naturais (3º), itens que foram doados pelas empresas Sicoob, Celeiro Red Shed, Laticínios Cizeski e Grapiglia Produtos Coloniais.





