Publicidade

Criciúma Futsal perde para o Jaraguá no jogo de ida da semifinal da Série Ouro

Equipes se enfrentaram na noite dessa quarta-feira, em Criciúma

Foto: Rodolfo May | ACF
Foto: Rodolfo May | ACF

O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal perdeu por 3 a 1 para o Jaraguá do Sul no jogo de ida da semifinal da Série Ouro, em confronto equilibrado do início ao fim, na noite dessa quarta-feira (3), no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi. Jhonnas abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, Yuri deixou tudo igual para os criciumenses na segunda etapa, mas Jamur e Nenen Ribeiro marcaram e deram números finais à partida.

Mesmo com o revés, o Criciúma sai de quadra confiante na possibilidade de reverter o resultado fora de casa. A atuação consistente, o volume de jogo e as chances criadas ao longo do confronto reforçam a convicção do grupo em buscar a classificação no duelo de volta, marcado para sábado (6), em Jaraguá do Sul.

Capitão e autor do gol do Criciúma, o ala Yuri destacou o equilíbrio do jogo e a força do elenco criciumense para o duelo decisivo. “Não saímos com a vitória, mas foi um grande jogo, tivemos grandes chances e temos mais 40 minutos no sábado. Vamos trabalhar, manter a cabeça boa e, se Deus quiser, sair de lá classificado”, avaliou.

Confiante no trabalho desenvolvido pela equipe e ciente da força do adversário, o pivô Saymon reforçou que o resultado não traduziu o que foi a partida dentro de quadra, destacando a postura do Criciúma e as oportunidades criadas ao longo do jogo.

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Do outro lado tinha o Jaraguá, finalista da Liga, campeão no ano passado. Mas acho que a gente fez um grande jogo, um excelente jogo. O resultado não condiz como foi a partida. Tivemos várias oportunidades, várias condições de empatar e até mesmo virar. Mas o futsal é isso: quem erra menos vence. Fico feliz pelo que a gente vem desempenhando. Grupo está de parabéns. Nada definido ainda. Neste sábado temos mais uma guerra lá em Jaraguá e vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado”, afirmou .

Se vencer no tempo normal, o time da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri leva o confronto para a prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Texto: Thiago Hockmüller

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade