O Coral da APAE de Cocal do Sul iniciou nesta semana o roteiro de apresentações de Natal. Cerca de 25 alunos, acompanhados da professora regente e do maestro Jaime De Brida, vão percorrer até o dia 15 de dezembro diversos locais da cidade, levando música e alegria. O grupo visita comércios parceiros, órgãos municipais, supermercados, além de realizar uma apresentação especial na Praça Coberta, no dia 12 de dezembro, às 19h30, durante a programação do Cocal Luz 2025.
Para encerrar a programação com chave de ouro, o coral participa no dia 15 de dezembro de uma live especial promovida pela Coopercocal a partir das 19h, com transmissão pelo Instagram da cooperativa (@coopercocal), pela Rádio Marconi 99.9 FM e pela Rádio Cocal FM.
A professora regente do coral, Daiane Lima Viana, destaca a empolgação das turmas com o roteiro deste ano. “Os alunos estão muito felizes e animados com cada visita. Para eles, é um momento muito esperado, porque se sentem acolhidos, valorizados e conectados com a comunidade. A cada lugar que chegamos somos recebidos com muito carinho, e isso fortalece ainda mais o trabalho que fazemos ao longo do ano”, afirma.
O roteiro de apresentações é uma tradição na APAE e, neste ano, integra o projeto “Superando Limites pela Arte”, uma iniciativa cultural desenvolvida pela instituição. O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e conta com o patrocínio das empresas Esmalglass, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e Torrecid do Brasil – Fritas, Esmaltes e Corantes Ltda.
Com esse apoio, foi possível adquirir novos instrumentos, além de caixas de som e microfones, garantindo mais qualidade aos ensaios que acontecem todas as quintas-feiras, e às apresentações.
A diretora Morgana Moro Kieslark, reforça a importância deste incentivo. “O Superando Limites pela Arte nos permite ampliar o acesso dos nossos alunos à música e à cultura. Esses recursos fazem diferença real no dia a dia, melhoram as condições de ensaio e fortalecem o trabalho do coral. Somos muito gratos às empresas patrocinadoras e a todos que acreditam na força da arte como ferramenta de inclusão”, destaca.
Texto: Ana Paula Nesi





