Publicidade

Condenado por homicídio é preso durante internação em hospital de Criciúma

A situação foi comunicada ao responsável de serviço, que acionou a Polícia Penal para proceder com a guarda do custodiado durante a internação

Foto: Divulgação PMSC
Foto: Divulgação PMSC

A Polícia Militar de Criciúma cumpriu, na noite dessa sexta-feira (28), um mandado de prisão contra um homem de 41 anos condenado por homicídio. A ação ocorreu por volta das 20h47, no bairro Pio Corrêa, após a guarnição se deslocar até o Hospital São José, onde o procurado estava internado.

O mandado, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma, determina o cumprimento de 14 anos de pena em regime semiaberto pelo crime de homicídio qualificado (art. 121, §2º, do Código Penal). Os policiais foram ao local após confirmarem que o condenado estava internado em decorrência de fraturas nos membros inferiores sofridas em um acidente de trânsito no dia 11 de novembro.

A equipe encontrou o homem no terceiro andar do hospital, no quarto 378, e formalizou a ciência do mandado judicial. Em razão de seu estado clínico e da imobilização das pernas, não foi possível realizar sua condução ao Presídio Regional.

A situação foi comunicada ao responsável de serviço, que acionou a Polícia Penal para proceder com a guarda do custodiado durante a internação. Conforme informado, o homem já estava inserido no sistema prisional, utilizando tornozeleira eletrônica e registrado como preso em internação hospitalar.

Durante a verificação, os policiais constataram ainda que o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) precisava ser atualizado, já que um alvará de soltura havia sido emitido de forma indevida, o condenado nunca chegou a ser efetivamente liberado, permanecendo sob custódia judicial.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade