O forte temporal registrado na tarde desta sexta-feira (28) em Orleans deixou a Delegacia de Polícia Civil parcialmente destruída. O prédio teve o telhado “arrancado”, como é possível ver em vídeo divulgado nas redes sociais.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, toda a estrutura foi perdida. Ele relatou que comunicou o ocorrido ao governador Jorginho Mello e que a instituição já trabalha para alugar um espaço provisório para manter o atendimento à população.
A área atingida deverá receber, no futuro, a construção da nova Delegacia da Polícia Militar e do Pelotão da PMSC. “Depois da tempestade vem a bonança”, escreveu Gabriel ao mencionar que o governo estadual dará suporte para a reconstrução.
De acordo com a Polícia Civil, a delegacia permanecerá fechada até segunda-feira (1), quando está agendada reunião com a prefeitura para destinação de local temporário ate a reconstrução da unidade. “Felizmente houve apenas danos materiais. Ninguém se feriu”.
Além da delegacia, outros locais tiveram registros de quedas de árvores, postes e placas de publicidade. Na SC-390 houve queda de árvores sobre a pista e o Corpo de Bombeiros atua no local. O trânsito está em meia pista em alguns trechos, exigindo atenção redobrada dos motoristas.
Nota Oficial da Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina lamenta a perda da estrutura da Delegacia de Polícia da Comarca de Orleans, ocorrida nesta quinta-feira, 28 de novembro. O prédio, que por muitos anos abrigou o trabalho incansável de nossos policiais e representou um importante ponto de atendimento à comunidade, ficou comprometido com as chuvas que atingiram a região nesta tarde.
O Delegado-Geral da PCSC já informou oficialmente o Governador do Estado, Jorginho Mello, sobre a situação. De imediato, foram iniciados os procedimentos para a locação de um novo espaço, garantindo a continuidade do serviço policial e o atendimento à população de forma célere e eficiente.
Paralelamente, está definida a construção, no local atingido, de uma nova estrutura destinada à Delegacia da PCSC e ao Pelotão da PMSC, reforçando o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento integrado da segurança pública.







