Publicidade

Vereadores de Cocal do Sul destacam esporte, saúde, educação e eleição da nova diretoria da APAE

Reunião foi marcada por homenagens, relatos de demandas da comunidade e debates sobre serviços públicos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Cocal do Sul, realizada na noite dessa terça-feira (25) foi marcada por uma série de manifestações sobre temas centrais do município, além do reconhecimento a profissionais da segurança pública e às equipes esportivas. As ausências dos vereadores Marcel Freitas (PSD) e Vicervanio Bez Fontana, o Toco (MDB), foram justificadas por compromissos oficiais em Florianópolis.

Na Tribuna Livre, o diretor de Esportes, Filipe Pacheco, apresentou um panorama das ações da área, com destaque para projetos em andamento, eventos futuros e conquistas recentes, entre elas, o título inédito do futsal sub-10 da equipe Anjos do Futsal. Ele ressaltou a dedicação das equipes e as parcerias que fortalecem o esporte local.

Em seguida, os sete vereadores presentes ocuparam a tribuna para tratar de temas como infraestrutura, saúde, educação e a moção de aplauso aos bombeiros, aprovada e entregue no plenário.

Cirlene Gonçalves Scarpato – Aninha (PSD)

A vereadora parabenizou o esporte local e as famílias presentes, reconheceu o trabalho dos profissionais da segurança pública e comemorou os 20 anos da Lei Estadual 13.633, que destina 1% do fundo social às Apaes. Relatou participação em sessão especial na Alesc sobre o tema. Falou do Encontro Regional do PSD Jovem, que reuniu 300 pessoas, e anunciou que o deputado Júlio Garcia destinará R$ 2 milhões para construção de salas de aula. Encerrando, incentivou a doação de sangue pelo Dia Nacional do Doador.

Valdnei da Silva – Chicão (PL)

O vereador parabenizou a equipe Sub-10 de futsal pela conquista estadual e reconheceu o trabalho da comissão técnica e do setor esportivo. Citou a eleição da nova diretoria da APAE e desejou sucesso. Também comentou pedidos anteriores de recuperação de buracos na cidade e disse que os serviços foram executados, recebendo retornos positivos dos moradores. Reforçou seu compromisso de acompanhar demandas da população.

Julio Fogaça (MDB)

Relatou sobrecarga no atendimento do ESF Jardim Itália, onde as vagas para consultas acabam antes da abertura do posto. Disse ter conversado com o prefeito, que acelerará a obra do novo posto de saúde do Centro, o que deve aliviar a demanda. Comentou reclamações sobre qualidade do café da cesta básica, a coleta de lixo semanal no interior e a impossibilidade de instalar câmeras dentro das salas de aula por decisão judicial. Atualizou os projetos da quadra esportiva e do asfaltamento na comunidade do Rio Perso.

Glícia Pagnan (MDB)

A vereadora destacou a importância do trabalho dos bombeiros homenageados na sessão, agradeceu à Secretaria de Educação pela troca de colchonetes e parabenizou a nova diretoria da APAE. Também citou sua participação em encontro do grupo Amor Eterno, do Jardim Elizabeth. Finalizou celebrando o título estadual Sub-10 de futsal, elogiando atletas, comissão técnica e o goleiro Rafael Pessoa.

Marcelo Dalló (PP)

O vereador parabenizou sargento Lucas e soldado Alexandre pelo salvamento de uma criança. Ressaltou a importância do título estadual do Sub-10 e mencionou jogos decisivos de campeonatos municipais apoiados por ele. Comentou a situação financeira da APAE, citando uso irregular de recurso destinado pelo deputado Jessé Lopes e a convocação de assembleia para discutir financiamento e reestruturação. Disse esperar que a próxima diretoria reorganize a instituição.

Maria Luiza Da Rolt (PP)

Parabenizou bombeiros e setor esportivo pelo título estadual Sub-10 e destacou repasse que garantirá novo micro-ônibus para o esporte. Saudou a nova diretoria da APAE e mencionou desafios da futura gestão. Comentou questões envolvendo associações ligadas ao autismo e pediu cuidado ao tratar do tema. Criticou o impedimento da fala da secretária de Saúde na sessão anterior e disse esperar que ela utilize a tribuna na próxima semana.

Gilson Clemes (PL)

Parabenizou os bombeiros, destacou membros da nova diretoria da APAE e afirmou confiança no trabalho da instituição. Questionou por que escolas municipais não autorizaram a apresentação da revista educativa da Coopercocal, já aceita em outras instituições. Também comentou a ausência da secretária de Saúde na sessão, explicando que a pauta cheia impediu sua manifestação e que ela deverá comparecer em outro momento. Reforçou compromisso de abrir espaço para todos na Câmara.

A próxima sessão ordinária acontece na terça-feira, 02 de dezembro, às 19h.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade