O Criciúma fez valer o apoio da torcida e venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na tarde deste domingo (16), no Estádio Heriberto Hülse, resultado que deixa o Tigre muito próximo de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória e os demais resultados da rodada, o time carvoeiro passa a depender somente de si na última rodada para confirmar o acesso.
Desde o início, o Criciúma se impôs em campo e controlou as ações da partida. O time criou as melhores oportunidades, pressionou a saída do Botafogo-SP e abriu o placar cedo, com Rodrigo desviando de cabeça após escanteio cobrado por Jhonata Robert. Ao longo do primeiro tempo, o Tigre manteve a superioridade, finalizou mais e quase ampliou em chutes de Diego Gonçalves, Felipinho e novamente Jhonata, enquanto o adversário encontrou dificuldades para ameaçar a área catarinense.
Na etapa final, o Botafogo-SP voltou mais agressivo e chegou a levar perigo, obrigando o goleiro Alisson a fazer duas grandes defesas. O momento de maior pressão paulista, porém, terminou com o gol que decidiu o jogo: João Carlos puxou contra-ataque, cortou a marcação e bateu no canto para fazer 2 a 0, levando o estádio à explosão.
Após o segundo gol, o Criciúma administrou a vantagem e segurou o resultado até o apito final, encerrando a partida sob forte festa da torcida. Agora, o Tigre vai para a última rodada dependendo apenas de uma vitória para voltar à elite do futebol brasileiro.






