Foi identificado como Jorge Vieira, de 32 anos, o homem que morreu após ser atingido por um disparo acidental de uma carabina de pressão em Criciúma.
O acidente aconteceu na quarta-feira (12), em uma empresa de comunicação visual às margens da rodovia Luiz Rosso. Segundo a Polícia Militar, a arma teria caído de uma bancada e disparado sozinha, atingindo o pescoço da vítima.
Jorge chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São José, mas não resistiu ao ferimento. Ele deixa esposa e quatro filhos.
No local do acidente, os policiais encontraram uma carabina de pressão calibre 5,5 milímetros e um estojo com 71 munições de chumbinho. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, que passa a investigar o caso. A Polícia Científica também foi acionada para realizar a perícia no local.
Inicialmente registrada pela Polícia Militar como morte acidental, a ocorrência agora será investigada para apurar as circunstâncias exatas do disparo.
O velório ocorre na Capela Mortuária do Cemitério do bairro Santa Luzia, e o sepultamento está marcado para as 17h30 desta quinta-feira (13), no Cemitério do bairro Sangão.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo, e a Polícia Científica realizou perícia no local do ocorrido.





