A Câmara Municipal de Urussanga realizou, na terça-feira (11), a 40ª Sessão Ordinária do ano e a 4ª Sessão Extraordinária, quando foram votadas e aprovadas matérias de relevância para o município. Entre os destaques está o Projeto de Lei nº 46/2025, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Urussanga para o exercício de 2026, definindo o orçamento público para o próximo ano.
Durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram requerimento da vereadora Izolete Duarte Vieira (PP), solicitando à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) a manutenção urgente da rodovia que liga Urussanga a Siderópolis. Também foram apresentadas indicações voltadas à infraestrutura urbana e esportiva, como obras de roçadas, capinas, desassoreamento de rio e pavimentação no Bairro Baixada Fluminense, proposta pela vereadora Rosemeri Mafra (PL), e manutenção da pavimentação da Rua Vitório Giaconi, no Bairro Estação, sugerida pelo vereador Erotides Borges Filho (UB).
Outras proposições incluem a sugestão do vereador Ivan Vieira (PL) para a realização do Campeonato Municipal de Bocha em 2026, e da vereadora Teresinha Zanatta (PSD), que pediu limpeza e manutenção no entorno do ginásio do Bairro Nova Itália. O vereador José Carlos José (PP) apresentou indicações para melhorias nas estradas gerais do Rio Barro Vermelho e Rancho dos Bugres, além de, junto com a vereadora Izolete Duarte, sugerir a implantação de drenagem pluvial na Travessa Domingos Rocha, no Centro.
A Câmara também aprovou duas Moções de Aplausos: uma ao Corpo de Bombeiros de Urussanga, proposta pelo vereador Jaison Vieira (MDB), e outra ao jovem Davi Silveira de Lima, pela aprovação na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, de autoria da vereadora Teresinha Zanatta (PSD).
Mais informações sobre as votações e proposições podem ser acessadas no site www.camaraurussanga.sc.gov.br, nas redes sociais @camaraurussanga e no canal do YouTube @camaradeurussanga.





