A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Benjamin Pelegrim, no bairro Mina do Toco, em Criciúma. O crime ocorreu em uma casa de apoio a dependentes químicos, na madrugada de sábado (9).
De acordo com a PM, um homem de 44 anos, que possui deficiência física, foi encontrado ferido com quatro golpes de faca, três no tórax e um no pescoço. A vítima foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital São José.
O autor do crime, um homem de 38 anos e ex-interno da instituição, foi contido por outros acolhidos até a chegada da polícia. Segundo as testemunhas, o agressor teria retornado ao local durante a noite movido por vingança, acreditando que a vítima seria responsável por sua expulsão da casa.
O suspeito apresentava sinais de embriaguez, mas estava consciente e se recusou a informar o motivo do ataque. A faca usada na agressão foi encontrada em uma área de mata próxima e entregue à Polícia Civil.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado à Central Regional de Flagrantes de Criciúma, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.





