Em razão da previsão de fortes temporais e rajadas de vento que podem ultrapassar 90 km/h, os municípios de Praia Grande, São João do Sul, Sombrio e Passo de Torres decidiram suspender as aulas do turno da tarde nesta sexta-feira (7) em toda a rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pelas prefeituras na noite desta quinta-feira (6), após os alertas emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina.
O órgão estadual informou que as instabilidades começam a se formar nas primeiras horas de sexta-feira, especialmente nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, ganhando força ao longo do dia. As áreas do Grande Oeste e dos Planaltos devem ser as mais afetadas, com risco elevado de tempestades severas, descargas elétricas e ventania.
Durante a noite, o avanço das nuvens carregadas deve atingir também a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Litoral Norte. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas intensas em curtos períodos, que podem causar alagamentos, destelhamentos e queda de árvores.
Por precaução, as administrações municipais decidiram suspender as atividades escolares presenciais na tarde de sexta-feira, priorizando a segurança de alunos, professores e servidores.





