A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Orleans, prendeu nesta quinta-feira (30) um homem investigado por tentar matar a ex-esposa e outras duas pessoas. O suspeito é apontado como autor de um incêndio criminoso ocorrido na madrugada de 24 de setembro deste ano, em Orleans.
Segundo as investigações, o homem teria ateado fogo em uma residência onde dormiam três pessoas — entre elas, sua ex-companheira e o filho dela, uma criança. As chamas destruíram completamente o imóvel. Inicialmente, o caso foi registrado como incêndio acidental, mas a investigação conduzida pelo Setor de Investigação Criminal da Polícia Civil comprovou que se tratava de um crime premeditado.
Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público. Após monitoramento e retorno do investigado à cidade, os agentes da Polícia Civil cumpriram o mandado.
Após os procedimentos na Delegacia de Orleans, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.





