Publicidade

Mais de 2 mil jovens celebram o Dia Nacional da Juventude na Diocese de Criciúma

A programação iniciou de forma solene, com uma Santa Missa presidida pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Celebrado anualmente, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) é um evento de profundas raízes, que remonta à década de 1980. Surgindo como uma expressão nacional das Jornadas Mundiais da Juventude, o DNJ tem como objetivo central fortalecer a fé e o protagonismo dos jovens, incentivando sua atuação como discípulos missionários na sociedade.

E foi esse espírito de comunhão e esperança que tomou conta da AM Master Hall, onde a Diocese de Criciúma viveu a sua celebração diocesana. Reunindo mais de 2 mil jovens, o evento organizado pelo Setor Juventude teve como tema “Não sou desse mundo”. A programação iniciou de forma solene, com uma Santa Missa presidida pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach.

O dia de formação e espiritualidade contou com palestras do Padre Gabriel Moretti, do clero da Diocese de Lages, da reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Gisele Coelho Lopes, do coordenador do Setor Juventude Jônatas João, e da Irmã Isabel da Glória, da ordem das Irmãs Adoradoras da Misericórdia.

Os momentos de adoração foram conduzidos pelo padre Gabriel, enquanto a animação musical ficou sob a responsabilidade do jovem Igor Felix e do ministério de música Som do Céu.Com o sucesso desta edição, a organização já projeta as atrações para o próximo ano e confirmou a presença da banda Missionário Shalom, prometendo uma celebração ainda mais vibrante para a juventude católica de toda a Diocese de Criciúma.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade