Publicidade

Ciclista morre após colisão com carro em Balneário Rincão; motorista foi preso

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio culposo e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo envolvido

Foto: Ilustrativa/Divulgação
Foto: Ilustrativa/Divulgação

Um acidente registrado na noite deste sábado (25), por volta das 22h20, resultou na morte de um ciclista de 44 anos na Rodovia Antônio Pedro Cândido, em Balneário Rincão. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que classificou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima já sem vida, caída ao lado do acostamento. O condutor do veículo, um homem de 36 anos, que dirigia um Toyota RAV4, permaneceu no local e acionou o Corpo de Bombeiros.

Segundo o relato do motorista, ele trafegava pela rodovia quando o ciclista surgiu no meio da pista, em sentido contrário, ocasionando a colisão frontal. Duas testemunhas confirmaram a versão, afirmando que o ciclista realmente estava no centro da via no momento do impacto.

O motorista foi submetido à oferta do teste do bafômetro, mas recusou-se a realizá-lo, sendo lavrado o auto de infração. De acordo com os policiais, ele não apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio culposo e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo envolvido. A Polícia Científica também esteve no local e realizou os procedimentos periciais.

O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias exatas do acidente.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade