Publicidade

Criciúma perde em casa para o Goiás e se distancia do G4

Com a derrota, o Tigre perdeu a invencibilidade em casa e complicou sua luta pelo acesso

Foto: Celso da Luz/CEC/Divulgação
Foto: Celso da Luz/CEC/Divulgação

O Criciúma foi superado pelo Goiás por 2 a 1, na noite desse sábado (25), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e deixou o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre estacionou nos 54 pontos e caiu para a sexta colocação, enquanto o time goiano chegou aos 55 e subiu para o terceiro lugar, voltando à zona de acesso à elite do futebol nacional.

O confronto foi equilibrado, mas o Goiás começou melhor e abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com Wellinton, após grande jogada de Jajá pela esquerda. O Criciúma reagiu e empatou aos 43 minutos, com Rodrigo, que aproveitou cobrança de escanteio para balançar as redes e incendiar a torcida carvoeira no Majestoso.

A partida seguiu intensa, com chances claras para ambos os lados e até uma confusão entre jogadores e membros das comissões técnicas na saída para o intervalo.

Na segunda etapa, o Goiás voltou mais ofensivo e acertou a trave com Juninho logo aos 7 minutos. Pouco depois, Jajá exigiu grande defesa do goleiro Alisson, um dos destaques do Criciúma na partida. A pressão do adversário, porém, surtiu efeito: aos 18 minutos, Gonzalo Freitas marcou de cabeça e decretou a vitória goiana.

O Criciúma ainda teve a chance do empate nos acréscimos, quando Sassá finalizou com perigo, mas o goleiro Tadeu fez uma defesa espetacular e garantiu o triunfo do Goiás, o primeiro da história do clube em Criciúma.

Com a derrota, o Tigre perdeu a invencibilidade em casa e complicou sua luta pelo acesso. Agora, a equipe comandada por Cláudio Tencati volta a campo na próxima sexta-feira (31), quando enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, às 21h35.

Já o Goiás recebe o Athletico Paranaense, no sábado (1º de novembro), às 16h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade