Uma caminhonete Volkswagen Amarok, furtada no Balneário Rincão, foi recuperada pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (20) em Criciúma. O veículo havia sido levado de uma residência no Centro do Balneário, onde criminosos também furtaram dinheiro, joias e uma arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o furto ocorreu na madrugada de sábado (18) na Rua Laguna. Os moradores relataram que, ao retornarem para casa após alguns dias fora, encontraram o imóvel arrombado e completamente revirado. Foram levados R$ 10 mil em espécie, cerca de R$ 15 mil em joias, uma pistola calibre 9 mm com 35 munições e a Amarok CD 4×4 High.
Durante a perícia, a Polícia Militar observou resquícios de um pó amarelado espalhado pela casa e nas portas, possivelmente utilizado pelos criminosos para evitar a identificação de impressões digitais. Imagens de câmeras de segurança mostraram a caminhonete sendo levada da residência por volta das 1h50 da madrugada de sábado (19). Uma testemunha também afirmou ter visto, na véspera do crime, um carro parado em atitude suspeita, aparentemente fotografando casas na região.
Na noite de segunda-feira, por volta das 21h30, a Polícia Militar de Criciúma recebeu informações de que uma VW Amarok furtada em Balneário Rincão trafegava em comboio com um Ford Fiesta pela Rodovia Archimedes Naspolini, no bairro Mina do Mato. Após diligências e análise de imagens de câmeras de segurança, os policiais rastrearam o trajeto dos dois veículos e descobriram que o Fiesta seguiu adiante, enquanto a caminhonete foi deixada em uma área de mata, próxima a uma casa de eventos.
Seguindo rastros de pneus por cerca de 200 metros, a guarnição encontrou o veículo escondido e trancado, sem sinais de arrombamento. A Amarok foi recolhida por guincho e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde passará por perícia antes de ser devolvida aos proprietários
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os envolvidos no furto e na ocultação do veículo.





